quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Prefeito dedica mensagem aos Educadores neste início de ano letivo e reafirma o compromisso da administração com a Educação de Mairi


Caríssimos Educadores,

A aprendizagem é um caminho que conduz à cidadania plena. É através do conhecimento que conseguimos realizar nossos sonhos, garantir a qualidade do ensino ofertado nas Escolas da Rede Pública Municipal de nossa querida Mairi e ajudar a construir uma sociedade mais justa e igualitária, onde vocês são os principais atores das transformações sociais, que tão bem marcam a trajetória de cada ser humano, na conquista ampla dos seus direitos, pela cidadania e amplitude da liberdade democrática, facilitando o processo de desenvolvimento.

Muitas foram as conquistas da Educação em 2013, e agradecemos a todos os Professores, Diretores, Coordenadores e demais Servidores Municipais da Educação que compartilharam conosco os projetos e planos para a Educação do nosso município, mas ainda temos grandes desafios pela frente. Nossas propostas são ambiciosas. Mas são do tamanho de nosso coração e de nossos sonhos. Para tanto, convidamos todos para continuar nessa jornada, trabalhando para prosseguir oferecendo um ensino de qualidade, contribuindo para um futuro promissor dos nossos queridos alunos.

Queremos, mais uma vez, afirmar o nosso compromisso de tornar a Escola Pública da Rede Municipal de Ensino de Mairi, referência. Contamos com o empenho, dedicação e compromisso de vocês e acreditamos que, juntos, somos capazes de promover as mudanças e transformações que consideramos necessárias.

Colocamo-nos à disposição e temos plena convicção de que é por meio de nossa interação que nascerão novos sonhos e ideais. Com o esforço mútuo conseguiremos construir, inovar e vencer mais um Ano Letivo.

Um abraço fraterno,

RAIMUNDO DE ALMEIDA CARVALHO

Prefeito Municipal

Jornada Pedagógica marca o início do ano letivo da Rede Municipal de Ensino de Mairi


A Prefeitura Municipal de Mairi, através da Secretaria da Educação realizou na noite da última terça-feira, 21/01/2014, no Espaço Nordeste, a abertura da Jornada Pedagógica 2014, que além de dar as boas vindas aos profissionais da Educação proporcionou um momento de reencontro e descontração.

O evento, que tem como tema “Afinando as Práticas Pedagógicas para Concretização de uma Educação de Qualidade”, se concretizará na próxima sexta-feira, após quatro dias de estudos e reflexões objetivando nortear e subsidiar a organização do trabalho pedagógico desenvolvido pelas Unidades Escolares e marca oficialmente o início do Ano Letivo da Rede Municipal de Ensino do nosso município.

Além do Secretário de Educação, Professor Antonio Claudemir, fizeram parte da mesa de abertura, o Vice-Prefeito, Aliomar Muritiba, a Secretária de Saúde e membro do Programa Saúde na Escola, Ana Célia Carvalho, o representante da APLB Sindicato, Professor Agnaldo Dultra, o Professor Aerick Santos, representando os Gestores Escolares, Teobaldo Coelho, representando os Pais de Alunos, o representante dos Alunos, Daniel Rios, os representantes do Poder Legislativo, os Vereadores Rogério Freitas e Alan Almeida e o escritor mairiense, Joemar Rios, que na oportunidade apresentou as suas belíssimas Obras, “IMAGINE NA COPA” e “O FILHO SÁBIO”.

Também marcaram presença neste momento solene, os Vereadores Almir Almeida e Tadeu Pacheco, além de outras autoridades.

No ensejo, foram apresentados os Programas e Projetos que contribuíram para concretização de uma qualidade efetiva na Educação de Mairi.

E para consolidar, após o cerimonial, foi proporcionado um momento de diversão e entretenimento com o DJ Kleber, que animou o público presente.

“Nunca vi uma jornada tão boa, que o ano letivo de 2014 continue neste mesmo ritmo, nesta mesma sintonia que estreou”, afirma sorridente uma Educadora da Rede Municipal de Ensino.

E assim iniciamos o Ano Letivo de 2014, “focando na criação de homens que sejam capazes de fazer coisas novas, não simplesmente repetir o que outras gerações já fizeram. Homens que sejam criadores, inventores, descobridores”, como assim afirma Jean Piaget.


Aproveitando o espaço, a Equipe da Secretaria Municipal da Educação, em nome do Secretário, Antonio Claudemir, deseja a todos os Educadores, maiores baluartes do saber, os sinceros agradecimentos e o desejo de um Ano Letivo transformador.

domingo, 19 de janeiro de 2014

Convite: Semana Pedagógica no município de Mairi.


O Prefeito, Raimundo de Almeida Carvalho e o Vice, Aliomar Muritiba em consonância com a Secretaria da Educação buscam fortalecer cada vez mais o processo da democracia revigorado a inserção da autonomia com agradável estilo de fazer acontecer a Semana Pedagógica no município de Mairi.

E nesse palco não pode faltar você, estimado colega, autor insubstituível desse processo permanente de inovação.

Programação:
Data: 21/01/2014 - Solenidade de Abertura
Local: Espaço Nordeste
Horário: 18:30h
Data: 22,23 e 24/01/2014
Local: Jornada nas Escolas
Horário: A partir das 8h


“Afinando as Práticas Para Concretização de uma Educação de Qualidade” é o tema da Jornada Pedagógica 2014.

sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Matrículas da Rede Pública Municipal de Ensino serão reabertas

 

Senhores pais, alunos e/ou responsáveis:
A Secretaria Municipal da Educação de Mairi informa que as Matrículas da Rede Pública Municipal de Ensino para o período letivo de 2014 serão reabertas no próximo dia 06/01 e prorrogadas até o dia 10/01/14.

Mais informações, procurem a Secretaria da Educação ou as Escolas da Rede Municipal.

Na oportunidade, a equipe da Secretaria Municipal da Educação deseja a todos um ano letivo de 2014 repleto de transformações.

Mairi: Secretaria da Educação oferta curso presencial de Letras através da Parfor


A Secretaria Municipal da Educação informa aos interessados que a pré-inscrição da Plataforma Freire para o curso de LETRAS, na modalidade PRESENCIAL no município de Mairi para o segundo semestre de 2014, encontra-se aberta até o próximo dia 13/01/14.

Para saber as normas de participação no Parfor Presencial , consulte o Manual Operativo do Programa disponível na página da Capes no endereço eletrônico, http://www.capes.gov.br/images/stories/download/legislacao/ManualOperativoPARFOR-mar13.pdf.

Qualquer dúvida procure a Secretaria Municipal da Educação, na Praça J. J. Seabra, das 8h às 12h para realização da sua pré-inscrição.