quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Todos pela Alfabetização

O Pro­grama TOPA, atua na pers­pec­tiva da in­ter­venção sócio edu­ca­ci­onal. É pre­ciso res­peitar o di­reto à ci­da­dania, ao apren­di­zado e as­se­gurar uma edu­cação de qua­li­dade. É assim que fun­ciona o TOPA – Pro­grama Todos pela Al­fa­be­ti­zação, criado pelo Go­verno da Bahia para trazer dig­ni­dade e es­pe­rança à vida dos bai­anos. De 2007 para cá, o TOPA já be­ne­fi­ciou mais de 1 mi­lhão de pes­soas em todo o Es­tado, graças à par­ceria com pre­fei­turas mu­ni­ci­pais e en­ti­dades dos mo­vi­mentos so­ciais e sin­di­cais, uni­ver­si­dades públicas e privadas.

O Governo vai continuar trabalhando ativamente na redução do analfabetismo e da pobreza na Bahia. Por isso, estabeleceu como meta para os próximos quatro anos, alfabetizar mais 1 milhão de pessoas.E para garantir que os alfabetizandos do TOPA continuem aprendendo, já estão sendo desenvolvidas ações para sua inserção em turmas de Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Ampliar a oferta de alfabetização é fundamental para melhorar os indicadores sociais. Por isso, é essencial que governantes, gestores públicos, empresários, movimentos sociais e sindicais, lideranças comunitárias, estudantes e voluntários estejam unidos pelo TOPA. Afinal, é quando todo mundo topa que a mudança acontece de verdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário