quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Jornada Pedagógica marca o início do ano letivo da Rede Municipal de Ensino de Mairi


A Prefeitura Municipal de Mairi, através da Secretaria da Educação realizou na noite da última terça-feira, 21/01/2014, no Espaço Nordeste, a abertura da Jornada Pedagógica 2014, que além de dar as boas vindas aos profissionais da Educação proporcionou um momento de reencontro e descontração.

O evento, que tem como tema “Afinando as Práticas Pedagógicas para Concretização de uma Educação de Qualidade”, se concretizará na próxima sexta-feira, após quatro dias de estudos e reflexões objetivando nortear e subsidiar a organização do trabalho pedagógico desenvolvido pelas Unidades Escolares e marca oficialmente o início do Ano Letivo da Rede Municipal de Ensino do nosso município.

Além do Secretário de Educação, Professor Antonio Claudemir, fizeram parte da mesa de abertura, o Vice-Prefeito, Aliomar Muritiba, a Secretária de Saúde e membro do Programa Saúde na Escola, Ana Célia Carvalho, o representante da APLB Sindicato, Professor Agnaldo Dultra, o Professor Aerick Santos, representando os Gestores Escolares, Teobaldo Coelho, representando os Pais de Alunos, o representante dos Alunos, Daniel Rios, os representantes do Poder Legislativo, os Vereadores Rogério Freitas e Alan Almeida e o escritor mairiense, Joemar Rios, que na oportunidade apresentou as suas belíssimas Obras, “IMAGINE NA COPA” e “O FILHO SÁBIO”.

Também marcaram presença neste momento solene, os Vereadores Almir Almeida e Tadeu Pacheco, além de outras autoridades.

No ensejo, foram apresentados os Programas e Projetos que contribuíram para concretização de uma qualidade efetiva na Educação de Mairi.

E para consolidar, após o cerimonial, foi proporcionado um momento de diversão e entretenimento com o DJ Kleber, que animou o público presente.

“Nunca vi uma jornada tão boa, que o ano letivo de 2014 continue neste mesmo ritmo, nesta mesma sintonia que estreou”, afirma sorridente uma Educadora da Rede Municipal de Ensino.

E assim iniciamos o Ano Letivo de 2014, “focando na criação de homens que sejam capazes de fazer coisas novas, não simplesmente repetir o que outras gerações já fizeram. Homens que sejam criadores, inventores, descobridores”, como assim afirma Jean Piaget.


Aproveitando o espaço, a Equipe da Secretaria Municipal da Educação, em nome do Secretário, Antonio Claudemir, deseja a todos os Educadores, maiores baluartes do saber, os sinceros agradecimentos e o desejo de um Ano Letivo transformador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário