sábado, 16 de março de 2013

Secretaria Municipal da Educação de Mairi promove encontro de gestores escolares

Com o intuito de promover a formação continuada da equipe gestora das unidades escolares e a melhoria na qualidade do ensino foi realizado nesta sexta-feira, dia 15 de março, no auditório da SME mais um momento com diretores, vices e coordenadores pedagógicos abordando, dessa vez, temas relevantes como: Plano de Curso, Matriz Curricular, Provinha Brasil, simulado e constituição de unidades executoras. Buscou-se o embasamento teórico em conformidade com a LDB 9394/96, os Parâmetros Curriculares Nacionais, o Sistema Municipal de Educação, dentre outros.

A finalidade desses encontros consiste na produção de novos conhecimentos, que potencializem a consciência e a capacidade transformadora do grupo com o qual se trabalha.
Professora Márcia Cristina expõe conteúdos importantes como: plano de curso Provinha Brasil, Matriz Curricular e responde às dúvidas dos gestores quanto as unidades executoras existentes e constituição de novas.
Secretário da Educação, professor Antônio Claudemir, deseja a todos um bom dia e reforça o  cumprimento dos 200 dias letivos com atividades lúdicas, culturais e esportivas.
Grupão: equipe de gestores demonstra interesse em formação continuada visando a melhoria no processo de ensino-aprendizagem.
Superintendente de Educação Básica, professora Ana Conceição Borges, conversa com gestores sobre a importância de estar com o planejamento voltado para o cotidiano do aluno e um ensino contextualizado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário