domingo, 1 de setembro de 2013

Mairi: Dia do Folclore é comemorado na Escola Carlos de Oliveira Nunes

Na tarde desta quinta-feira, dia 29 de agosto de 2013, a Escola Carlos de Oliveira Nunes comemorou o dia do Folclore com muita apresentação e brincadeiras entre as crianças, uma das apresentações estiveram presente o Grupo da Terceira Idade Viver Feliz da cidade de Mairi, onde cantaram cantigas de roda, apresentando e mostrando a importância do samba de raiz para a cultura popular. Alem disso foi apresentado cantigas, lendas, parlendas etc. E para encerrar as apresentações o Boi Bumbá apareceu em cena para fazer a alegria de todos presente na festa.
Podemos definir o folclore como um conjunto de mitos e lendas que as pessoas passam de geração para geração. Muitos nascem da pura imaginação das pessoas, principalmente dos moradores das regiões do interior do Brasil. Muitas destas histórias foram criadas para passar mensagens importantes ou apenas para assustar as pessoas. O folclore pode ser dividido em lendas e mitos. Muitos deles deram origem à festas populares, que ocorrem pelos quatro cantos do país.


Logo após as atividades realizadas, os alunos e todos os presentes foram comer caruru, um prato típico do folclore brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário