segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Projeto TRILHAS participa da formação Gestores Escolares da rede municipal de Mairi

Formadora Local pela Secretaria Municipal da Educação – A professora Núbia Rios.

Aconteceu o encontro com Gestores Escolares, Coordenadores Pedagógicos e professores nos dias 12 e 16/08 no auditório da Secretaria de Educação, com objetivo de apresentar o Projeto TRILHAS e a Rede de Ancoragem, fortalecendo as ações em 2013, dando apoio a sua consolidação e a implementação do conjunto de materiais em sala de aula através de um processo de formação continuada.

O projeto TRILHAS tem o objetivo de inserir as crianças do 1º ano do Ensino Fundamental (6 anos) em um universo letrado através de um conjunto de materiais elaborado para instrumentalizar e apoiar o trabalho docente no campo da leitura, escrita e oralidade.

O projeto conta com uma Rede de Ancoragem Nacional que apoia sua implementação nas salas de aulas das escolas públicas, incentivando seu bom uso por meio de um processo de formação continuada.


O TRILHAS está alinhado com o Plano de Metas Compromisso Todos pela Educação que estabelece, entre outros objetivos, a alfabetização de todas as crianças até, no máximo, 8 anos de idade e o incentivo à leitura nas salas de aula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário