quinta-feira, 31 de outubro de 2013

MAIRI: Metas Educacionais estão sendo definidas no nosso município para os próximos anos

No dia 24 de outubro de 2013, aconteceu mais um encontro das Comissões Colaborativa e Representativa do Plano Municipal de Educação de Mairi, no intuito de acompanhar os passos de construção deste documento, onde estarão definidas as metas educacionais para o município por um período de 10 anos.
Um Plano Municipal de Educação não é um plano somente da Rede de Ensino Municipal, mas um plano de Educação do Município. Assim, embora o Município não tenha responsabilidade de oferta da educação superior e profissional, o Plano precisa definir políticas e estratégias de envolvimento das ações municipais no atendimento a estes com parceria com o Estado e a União.
O encontro obteve a assessoria da Técnica do PROAM, Professora Ana Paula Nunes e contou com a participação de Representantes da APLB Sindicato – Núcleo Mairi, Presidente do CONDEF – Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência e AMPED – Associação Mairiense de Pessoas com Deficiência, Diretores, Coordenadores e Equipe Pedagógica da Secretaria Municipal da Educação de Mairi, além da presença do Secretário, Antonio Claudemir Carneiro.
Membros das Comissões
Durante o encontro, perguntas e dúvidas dos membros das Comissões foram esclarecidas pela assessoria do PROAM, oportunidade em que a mesma elogiou a disposição do Gestor Municipal e dos Gestores Escolares, assim como o trabalho da Secretaria, afirmando ser esta, bem articulada e contar com profissionais competentes e comprometidos.

Professora Betânia Bispo, o Secretário da Educação, Antonio Claudemir e a Técnica do PROAM, Professora Ana Paula Nunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário