terça-feira, 2 de abril de 2013

Escolas Municipais iniciarão as atividades do Programa Mais Educação este ano.

Consultora da UNESCO/MEC, professora Márcia Cristina
O Programa Mais Educação, criado pela Portaria Interministerial nº 17/2007, aumenta a oferta educativa nas escolas públicas por meio de atividades optativas que foram agrupadas em macrocampos como acompanhamento pedagógico, meio ambiente, esporte e lazer, direitos humanos, cultura e artes, cultura digital, prevenção e promoção da saúde, educomunicação, educação científica e educação econômica.

O Programa foi apresentado pela Consultora da UNESCO/MEC, professora Márcia Cristina à Equipe Gestora das Escolas da Rede Municipal de Ensino.

Estiveram presentes no Evento o Secretário de Educação do município de Mairi, professor Antonio Claudemir, o Secretário de Educação de Baixa Grande, professor Fabrício e de Capim Grosso professor Edcarlos.

Trata-se de uma ação estratégica do Governo Federal para induzir a efetivação da Educação Integral enquanto política pública. Assim, por meio do repasse voluntário de recursos, garante a ampliação de tempos, espaços e oportunidades educativas. Consequentemente, busca contribuir para a melhoria da aprendizagem de crianças, adolescentes e jovens, bem como para fomentar debates em torno de novas metodologias de trabalho, novos olhares aos currículos e à prática pedagógica.
Professor Fabrício de Baixa Grande e o Secretário de Educação do município de Mairi, professor Antonio Claudemir.
 Professor Edcarlos de Capim Grosso e o Secretário de Educação do município de Mairi, professor Antonio Claudemir.
Consultora da UNESCO/MEC, professora Márcia Cristina e o Secretário de Educação do município de Mairi, professor Antonio Claudemir.

Com informações da Secretaria de Educação / Fotos do blog Mairi News

Nenhum comentário:

Postar um comentário