domingo, 28 de abril de 2013

Mairi: Projeto AABB Comunidade nos Bairros. Tema: Brincando e Aprendendo na AABB Comunidade

 
Foi realizado na manhã desta sexta-feira, 26 de abril, no Ginásio de Esportes, o evento Projeto AABB Comunidade nos Bairros. Tema: Brincando e Aprendendo na AABB Comunidade, com Educandos, Educadores e Coordenação.
Durante o evento houve oficina de arte, música e dança, palestra, futebol, com jovens e crianças. Com muita integração, felicidade e alegria.
Nesse primeiro Projeto AABB Comunidade nos Bairros, contou com a presença de algumas pessoas que fazem parte do projeto como: A Secretaria de Assistência Social, Maria do Carmo, Tadeu Pacheco, Secretário de Esporte, Cultura e Lazer, Antônio Claudemir, Secretário de Educação, Jonilson Cerqueira, Secretário de Infraestrutura, Gerente do Banco do Brasil da cidade de Mairi, Enfermeira, Laiana Ribeiro e representantes de Alunos.
Enfermeira, Laiana Ribeiro
A Enfermeira, Laiane Ribeiro, deu uma palestra com o tema: "Todos contra a Dengue", ensinando a todos como se prevenir e quais são os sintomas da Dengue, fazendo perguntas as crianças presentes e tirando algumas duvidas. O Grupo de Samba de Nilo de Pardinho, da Rua 7 de Setembro, apresentou seu Samba as pessoas presentes onde animou, Educandos, Educadores.

O Projeto AABB Comunidade nos Bairros, vale ressaltar que a nossa AABB, através desta Pedagógica, foi classificada em 3º lugar concorrendo com 397 municípios brasileiros, sendo premiada pela Fundação Banco do Brasil, com destaque na Agenda 2013 da AABB Comunidade, motivo este que nos deixa orgulhosos e comprometidos cada vez mais com o nosso trabalho de Educador Social.

Projeto AABB Comunidade nos Bairros.
Tema: Brincando e Aprendendo na AABB Comunidade

Responsáveis: Coordenadora, Parceiros, Educadores, Educandos e Funcionários.
Unidades Parceiras: Banco do Brasil, Prefeitura Municipal, Secretaria de Educação, Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, Secretaria de Infraestrutura, Secretaria de Saúde, Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e Secretaria de Serviços Públicos.

Justificativa:
Considerando a importância do Programa Integração AABB Comunidade para os mairienses, visto que é um programa sócio educativo que tem como objetivo promover o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes em situação de vunerabilidade social por meio de ações educacionais que favoreça a inclusão social. esse programa tem como parceiros FBB (Fundação Banco do Brasil), FENABB (Federação das AABBs) e a Prefeitura Municipal de Mairi-BA. Que através de suas atividades e metodologias aplicadas vem promovendo a sua identidade e o exercício consciente de cidadania, além de possibilitar que todos os integrantes: coordenadora, educadores,educandos, parceiros, familiares e comunidade interajam na transformação da sociedade. O Projeto AABB Comunidade nos Bairros, foi criado para fortalecer esse pilar entre o programa, Família e a Comunidade e por meio de atividades socioeducativas, culturais, esportivas de saúde e de lazer possa compreender e conviver com a realidade local.

Colaboradores: Câmara de Vereadores, Radio Comunitária Mairi FM, Comercio Local e Blogs Locais.
Duração: Durante todo o tempo de execução das atividades do Programa em 2013. Culminância: Apresentação Artística, Esportivas e Culturais nos Bairros.
 Antônio Claudemir, Secretário de Educação

Nenhum comentário:

Postar um comentário