sábado, 11 de maio de 2013

Secretaria Municipal de Educação de Mairi realiza o 2º encontro de Formação do Pacto.

Neste último sábado, 04 de maio, as Orientadoras de Estudo do Pacto, Maria Camila Cerqueira (1° ano), Betânia Bispo (2° e 3° anos) e Sílvia Reis (Educação do Campo), mediaram com êxito mais um Encontro de Formação.
O encontro aconteceu em tempo integral no Grupo Escolar Getúlio Vargas e contou com a presença do Secretário da Educação do nosso município, Professor Antonio Claudemir, Representante do Poder Legislativo, Vereador Rogério Coelho, além do Coordenador do Pacto, Professor Marcelo Freitas, Professores Alfabetizadores e alguns Gestores das Escolas Municipais.

Finalizando esta primeira etapa da Formação, discutiram a importância do planejamento das atividades, da organização do trabalho, da avaliação e da construção de rotinas no sentido de promover o atendimento e a formação das crianças em alfabetização. Para isso, abordaram temas que estão apresentados nas seguintes questões:

Por que devemos planejar o ensino da alfabetização?
Como planejar o trabalho com a alfabetização de forma a contemplar os diferentes eixos de ensino da língua?
Quais instrumentos e critérios de avaliação utilizar?
Como construir uma rotina que venha a favorecer a aprendizagem dos nossos alunos?

Ensinar é muito bom. Aprender dialogando, melhor ainda! Principalmente quando esse diálogo é travado com colegas que partilham o desafio de elevar a qualidade de ensino garantindo aos educandos o direito de aprender na escola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário