quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Escola Rural de Angico comemora 64 anos de existência.

Foi comemorado nesta quinta-feira, 25/07/13, os 64 anos de existência da Escola Rural de Angico. Situada na Praça da Cultura, no Distrito de Angico, município de Mairi-Bahia, a Escola Rural de Angico foi à primeira escola a ser construída no Distrito de Angico, isso no ano de 1949 - na época, Angico, ainda era povoado.

A escola foi construída pelo governo do Estado com o intuito de suprir as necessidades escolares de 1ª a 4ª séries, antigo primário, hoje séries iniciais do Ensino Fundamental ou simplesmente Ensino Fundamental I.
Segundo algumas professoras veteranas da escola, naquela época toda escola construída, através do projeto do governo do Estado, e que era situada na zona rural, recebiam o nome de Rural acrescido do nome da localidade. Daí o nome da escola ser: Escola Rural de Angico.


Atualmente a escola é mantida pela Prefeitura Municipal e Secretaria Municipal de Educação de Mairi e funciona nos turnos matutinos e vespertinos, oferecendo ensino de qualidade nos níveis de ensino: Educação Infantil e Ensino Fundamental do 1º ao 5º ano (Antigo pré-escolar, Alfabetização, 1ª,2ª, 3ª e 4ª séries).

Nenhum comentário:

Postar um comentário