quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Mairi: Dia Mundial da Saúde Ocular

 
Nesta quarta-feira, 10 de julho, é o Dia Mundial da Saúde Ocular, data estabelecida pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e reconhecida pelo governo brasileiro, através do Ministério da Saúde, para que as pessoas reflitam um pouco sobre a importância da boa visão e sobre como manter saudável esse que é um dos sentidos mais importantes desde o início da vida. Pensando nisto, a Secretária Municipal de Saúde de Mairi/Ba comemorou essa data realizando um treinamento para Teste de Acuidade Visual (Teste de Snellen)  com professores do Grupo Escolar Getúlio Vargas.
Essa capacitação é de suma importância, pois segundo a OMS, cerca de oito milhões de crianças em idade escolar tem algum tipo de deficiência visual, sendo que somente 25% delas apresentam sintomas. No Brasil, aproximadamente um quinto das crianças nessa faixa etária também já apresentam alguma alteração oftalmológica – os dados são do Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO).

Através deste treinamento espera-se que os professores possam está aptos para detectarem distúrbios visuais que podem comprometer o desenvolvimento do educando como todo, a fim de corrigir o mais cedo possível.

Enquanto os professores realizaram o treinamento, os alunos foram contemplados com uma palestra sobre Bullying com a Psicóloga Carolina Lima Aquino Ferreira, que atualmente vem atendendo a população Mairiense na Policlínica. Os alunos interagiram participando com simulações do tema abordado na palestra, tiraram dúvidas e foram orientandos quanto à questão NÃO AO BULLYING!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário