quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Mairi: “Mairi, minha cidade meu amor” visita pela cidade, Escola Carlos de Oliveira Nunes.


Nesta segunda-feira, 29 de julho de 2013, a Escola Carlos de Oliveira Nunes deu início ao trabalho com a seqüência didática “Mairi, minha cidade meu amor”. A abertura do estudo sobre o tema em homenagem aos 116 anos de Mairi se deu através de um trabalho de campo, fazendo uma visita pela cidade observando sua paisagem natural e modificada, bem como alguns pontos da cidade como: Secretarias, Biblioteca, Prefeitura, Rádio, Escolas, Praças, Avenidas, Hospital, Embasa, Creche, Igrejas, Bancos, Clube, etc.

Esse trabalho tem como objetivo principal fazer um estudo sobre os aspectos físico e histórico do nosso município no sentido de entender e valorizar os costumes da nossa região. Além disso, perceber as modificações ocorridas ao longo do tempo através da ação humana, buscando refletir sobre o “Mairi de ontem e de hoje” e ainda sonhar com o “Mairi que queremos”.


Durante o trabalho de campo os alunos fizeram piquenique na pérgula e por fim assistiram a filmes (desenhos produzidos por mairienses) contando um pouco da história de Mairi, no Espaço Nordeste. Os alunos demonstraram bastante interesse pelo trabalho que continuará durante essa semana na escola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário